Concurso Público Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro – CBMERJ – 2015

Concurso Público Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro – CBMERJ – 2015: o certame visa prover 300 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Soldado Bombeiro Militar Guarda-Vidas

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro – CBMERJ, comunica da abertura de Concurso Público que visa ao preenchimento de 300 (trezentas) vagas para o cargo de Soldado Bombeiro Militar Guarda-Vidas e formação de cadastro de reservas para o mesmo cargo.

O requisito escolar exigido ao emprego de Soldado Bombeiro Militar Guarda-Vidas é ter concluído o Ensino Médio Completo.

* Apostila Soldado-Bombeiro Militar Guarda-Vidas – Concurso CBMERJ

Apostila Soldado-Bombeiro Militar Guarda-Vidas - Concurso CBMERJ

Apostila Soldado-Bombeiro Militar Guarda-Vidas – Concurso CBMERJ

O salário inicial de Soldado Bombeiro Militar após o Curso de Formação de Soldados será de R$ 2.826,70 (dois mil, oitocentos e vinte e seis reais e setenta centavos).

O concurso não terá as vagas distribuídas por região e, uma vez nomeado, o candidato poderá prestar serviço em qualquer das Unidades de bombeiro-militar no território fluminense, levando em consideração a necessidade da Corporação.

Fica reservado a candidatos negros e índios o equivalente a 20% (vinte por cento) das vagas oferecidas.

Em razão das atribuições específicas dos militares exigirem aptidão plena do candidato não estão sendo oferecidas vagas para candidatos portadores de necessidades especiais (limitações físicas permanentes).

O certame será executado pelo Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro – CBMERJ.

* Edital, Inscrição e Resultados do Concurso

As inscrições devem ocorrer preferencialmente via internet, nos sítios www.acessopublico.org.br ou www.cbmerj.rj.gov.br, durante o período de 23/03/2015 a 30/04/2015. A taxa de inscrições é de R$ 110,00 (cento e dez reais).

Para os candidatos que não conseguirem acesso à internet, a Organização do Concurso disponibilizará postos de inscrição com computadores, durante o período de inscrições, nos locais relacionados no anexo I do Edital;

O concurso será formado pelas seguintes etapas: Exame Intelectual (Prova Objetiva); Teste de Capacidade Física; Teste de Habilidade Específica; Exame de Saúde; Exame Documental – apresentação de documentos para o ato da posse.

As provas objetivas serão realizadas preferencialmente nas cidades cariocas do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Niterói, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, na data prevista de 07 de Junho de 2015.

O Curso de Formação NÃO faz parte do certame, e será realizado após a nomeação/incorporação dos aprovados e classificados dentro do número de vagas.

O concurso terá validade de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

APOSTILAS PARA O CONCURSO ACIMA, CLIQUE AQUI

Leia Tambem

Concurso Público Câmara Municipal de Caruaru / PE... A Câmara Municipal de Caruaru, no Estado de Pernambuco, torna público, a quem interessar, da abertura de Concurso Público destinado ao provimento de 5...

Você pode gostar...